Bom Pessoal, hoje estou aqui pra contar à vocês um pouco de como foi interpretar o personagem Chicó, um dos principais Personagens da peça " O Auto da Compadecida".
Chicó é o contador de causos, o mentiroso ingênuo que cria histórias apenas para satisfazer um desejo inventivo. Chicó se aproxima do narrador popular, e suas histórias revelam muito do prazer narrativo desinteressado da cultura popular. Chicó e João Grilo são como a dupla de palhaços entre os quais a esperteza é mal repartida, um sempre a tem de mais e o outro, de menos.
Quando a Professora Jack passou à minha sala a proposta do projeto, de cara vi que queria interpretar esse personagem, ou até mesmo o personagem João Grilo, pois sempre quis atuar em uma peça Cômica.
No início foi um pouco difícil para mim adaptar o modo de falar, o sotaque e as expressões que o ator faz durante toda a peça, mas logo depois fui me soltando e vi que conseguia fazer essas coisas, não foi nem um pouco fácil fazer esse papel, Chicó, por ser um dos principais Personagens tinha um fardo maior para carregar, tinha que dar graça a peça, fazer as pessoas rir de suas palhaçadas junto a João Grilo, e isso pra mim foi um desafio, nunca tinha feito tal papel, tive que dar o meu melhor e tentar deixa o mais parecido possível com o roteiro que me foi passado!. Até hoje Me lembro dos erros nos ensaios, das palhaçadas que fiz junto a meu colega que interpretava João Grilo e dou risadas sem parar, sem dúvidas essa peça sempre estará comigo, em memória e sentimento, irei levar isso como aprendizado para o resto da vida, e nunca irei esquecer de meus colegas de sala que se empenharam com muita dedicação a esse Projeto, pois sem eles eu não teria conseguido!. Obrigado 3 ano C por tudo, e obrigado Professora Jack por ter acreditado em nós!.
Natã da Silva Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário