Atriz: Melissa Rodrigues
Oláaaa, estou passando por aqui para expor um pouco da experiência que tive ao interpretar o Severino na peça "O auto da Compadecida".Primeiramente, eu amo teatro, fiz aulas por um ano e meio e pretendo me formar nesta área, então todas as vezes que tem projetos na escola relacionado à isso, já me animo para atuar e ajudar no que posso...
O Severino é um cangaceiro valente, que ao mesmo tempo é ingênuo, onde dá ordens ao seu cabra para matar o pessoal mas no fim é enganado por João Grilo e Chicó, e morre pelo sonho de ver seu padrinho padre Cícero.
Eu já sabia que se quisesse atuar provavelmente iria fazer um papel masculino, até porque tem mais homens no filme do que mulheres, e na minha sala, tinha mais mulheres querendo atuar do que homens, mas posso afirmar que não vi e não vejo nenhum problema em fazer papéis do sexo oposto, até porque um ator/atriz precisa estar disposto à tudo. (Na minha primeira peça interpretei uma macaca datilógrafa, foi maravilhoso).
Realizei algumas adaptações, minha intenção não era fazer um Severino igual ao do filme, então o fiz de uma maneira mais cômica intensificando nas expressões faciais e postura, já que a minha voz deixaria um pouco a desejar (mesmo ela sendo grave) por eu ser mulher, porém não deixei seu jeito de cabra macho de lado e me joguei no dia da apresentação. Gostei muito mesmo de fazer este papel, um dos principais motivos é porque me identifico mais fazendo comédia ou drama.
Mesmo com as discussões, (que é normal para ter um bom resultado) puxões de orelha excessivos, o 3ºC foi incrível na apresentação, e acredito também que essa peça serviu para nos unir muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário